Pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o CRB contou com um belo gol de falta de Danielzinho para vencer o Volta Redonda por 1 a 0, fora de casa. O Galo é o décimo colocado da competição, com 31 pontos, enquanto o time carioca abre a zona de rebaixamento, com 22 pontos.
Oportunismo e categoria
Em casa, o Volta Redonda assumiu uma postura mais propositiva desde os prmeiros minutos e rapidamente acertou o alvo, em cabeãda de Ítalo para defesa do goleiro Matheus Albino. Já aos 6, em ataque de muita velocidade, Chay acionou João Pedro, que teve tudo para finalizar dentro da área e se atrapalhou todo com a bola.
O CRB então teve um pênalti marcado a seu favor após suposto toque de mão após chute de Higor Meritão. No entanto, após revisão do VAR, a penalidade foi desmarcada. Mas não fez falta para o Galo, que marcou na bola parada. Aos 16, em falta frontal perto da grande área, Danielzinho surpreendeu com uma cobrança rápida e marcou um bonito gol.
Atrás do placar, o Volta Redonda teve que ir ao ataque em busca de uma reação. Nas melhores chegadas seguintes, Fabrício arriscou de muito longe para defesa de Matheus Albino no cantinho e João Pedro conseguiu boa jogada, mas dentro da área chutou desequilibrado e facilitou para o goleiro do CRB.
O CRB voltou a assustar aos 34, quando Weverton recebeu boa inversão pela direita, abriu espaço e soltou uma pancada para boa defesa de Jean Drosny, que espalmou para escanteio. O Volta Redonda seguiu pressionando do outro lado e na sua melhor chance antes do intervalo, João Pedro completou boa jogada no meio e a bola saiu tirando tinta da trave.
Sem reação
Matheus Albino salvou o CRB logo no primeiro minuto do segundo tempo, quando brilhou com bela defesa em uma pancada de Wellington Silva cara a cara. O CRB conseguiu impedir o ímpeto ofensivo do clube carioca nos minutos seguintes e ainda fez Jean Drosny trabalhar bem após cabeçada firme de Henri.
As equipes foram ficando no quase. Aos 14, Mikael teve a chance de ampliar quando chutou da entrada da área, a bola desviou e por pouco o goleiro não acabou encoberto. Do outro lado, o Volta Redonda teve sua chance com Raí, que girou contra a marcação após boa troca de passes, chutou forte e a bola foi para fora com muito perigo.
O segundo tempo seguiu com muitas finalizações, mas sem uma grande pontaria. O Volta Redonda seguiu mais tempo no campo de ataque, mas caiu de rendimento depois das substituições. Para piorar a vida do time carioca, o zagueiro Gabriel Bahia levou o segundo cartão amarelo aos 30 minutos e acabou expulso.
Mesmo com um jogador a menos, o Volta Redonda voltou a ficar no quase em nova finalização de Raí, novamente mandando perto da meta. O CRB tentou matar o jogo e não conseguiu por pouco, com finalização estilosa de Dudu Belmonte batendo caprichosamente na trave. O Galo ao menos não sofreu tanto no fim e confirmou a sua vitória.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter