Em jogo animado no Batistão pelas quartas de final do Brasileirão Feminino, Gabi Zanotti decidiu no último lance e o Corinthians conseguiu a vantagem em cima do Bahia, por 2 a 1.
A volta acontece na próxima sexta-feira, às 21h, no Pacaembu, e as Brabas jogam pelo empate para se garantirem nas semifinais do campeonato.
Jogo de transições
Foi um início de jogo de muita velocidade, mas pouca qualidade na definição dos lances. Faltava capricho no último passe e critério na tomada de decisão no último terço. Mas sobravam espaços…
Até que o Corinthians teve a primeira grande chance do jogo com Andressa Alves, que aproveitou corte errado da defesa tricolor e saiu na cara do gol. O chute, rasteiro e cruzado, parou em defesaça com o pé de Yanne.
As Brabas começaram a aproveitar cada vez mais os espaços nas costas da zaga baiana, que era lenta e não conseguia acompanhar. Vic Albuquerque, jogadora com mais gols em mata-matas no Brasileirão, teve chance clara aos 23, mas errou na hora do arremate.
O gol paulistano saiu já aos 33 minutos. Juliete cruzou da canhota e Yanne ainda trabalhou bem na cabeçada de Vic Albuquerque, mas Gil Fernandes estava atenta na sobra para mandar para dentro. Vantagem justa na primeira parte.
Decisão no último lance
O Bahia voltou mais aberto para o segundo tempo, com Rhaizza na vaga de Ary. Ou seja: mais espaço para as Brabas atacarem nas costas da defesa. Yaya foi a primeira a ameaçar, Letícia Monteiro também tentou (de longe) e Vic Albuquerque chegou muito perto do gol.
Após tanto susto, as Mulheres de Aço conseguiram o empate. Justamente com a atacante que saiu do banco: Rhaizza apareceu na área para completar cruzamento de Wendy Carballo e deixar tudo igual.
Tudo parecia caminhar para um empate, mas as Brabas conseguiram a vitória no último lance. Já aos 51 minutos, Gabi Zanotti ficou com sobra de corte da defesa tricolor e, de primeira, mandou no canto de Yanne para garantir a vitória corintiana.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter