Eram cinco jogos seguidos em casa sem vitória na Série B do Brasileirão, mas o Athletico Paranaense premiou os mais de 16,6 mil torcedores que foram à Ligga Arena na noite deste sábado (30) com o segundo triunfo seguido na competição. Com dois gols de Zapelli, o time da casa bateu o Novorizontino por 2 a 1, mantendo-se nas proximidades da zona de acesso.
Com os três pontos, o Athletico sobre para a 11ª posição, agora com 33 pontos, três a menos que o Novorizontino, quinto colocado, e seis pontos atrás do Criciúma, quarto colocado. O próximo compromisso do Furacão é daqui uma semana, no sábado (06), quando visita o Botafogo-SP, enquanto o time paulista tem uns dias a mais para se preparar, entrando em campo só na outra segunda-feira (08), contra o Atlético Goianiense em casa.
Renovando reclamações
O Athletico não demorou para tomar as rédeas do jogo e se impor jogando em casa. Mendoza teve a primeira grande chance, na metade da primeira etapa, recebendo de Luiz Fernando e batendo de pé esquerdo, mas com um chute completamente torto.
Pouco depois, porém, Zapelli teria uma pontaria melhor. Na jogada do primeiro gol do jogo, a bola começou nos pés do camisa 10, passou por Leozinho, foi para Viveros, e terminou com a finalização do argentino, de bico. A bola bateu na trave, voltou nas costas do goleiro Airton, e entrou.
Se a reclamação do torcedor era a dificuldade do Furacão em manter a intensidade depois de abrir o placar, na noite deste sábado o problema se repetiu. Rodrigo Soares, pela direita, alçou a bola na área e Waguininho entrou livre no segundo pau para escorar de pé direito e empatar o jogo.
Retomando a frente e controlando
Na volta do intervalo, o Athletico tratou de recuperar a vantagem no placar. Logo aos cinco minutos, Viveros escorregou na tentativa da finalização e a bola sobrou para Zapelli, de novo, mandar para a rede.
O Novorizontino não conseguia reagir e se alguém ficou mais perto do gol foi o Furacão. A melhor chance foi aos 39, quando Zapelli serviu Julimar e o atacante bateu cruzado. A bola cruzou o gol e saiu perto da trave, quase coroando com um gol a volta do jogador que ficou 10 meses longe dos gramados.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter