A Liga dos Campeões da Ásia começou nesta segunda-feira (15) com um festival de brasileiros em ação. O principal destaque ficou por conta da épica virada do Al Sharjah sobre o Al Gharafa, por 4 a 3, com um ex-Corinthians como herói.
Joselu, ex-atacante do Real Madrid, marcou dois gols e o Al Gharafa, mesmo jogando fora de casa, abriu dois gols de vantagem por duas vezes. Quando o jogo foi para os acréscimos, a vantagem era de 3 a 2.
No primeiro minuto de acréscimo, Rey Manaj, que já havia balançado as redes na partida, soltou uma pancada em cobrança de falta para empatar. Já aos 54 minutos, o ex-corintiano Igor Coronado tabelou com Camara pela canhota e bateu rasteiro para garantir uma incrível virada para o Sharjah: 4 a 3.
No mesmo horário, o Al Wahda, dos Emirados Árabes, superou o poderoso Al Ittihad, de Fabinho, em Abu Dhabi. Karim Benzema foi desfalque nos sauditas, que chegaram a sair na frente com gol de Steven Bergwijn, ex-Tottenham.
Caio Canedo, ex-Botafogo, empatou já no segundo tempo. Nos acréscimos, Lucas Pimenta aproveitou rebote do goleiro Rajkovic e garantiu a vitória do Al Wahda no último ato.
Last kick, last word… Lucas Pimenta delivers! ?#ACLElite | #WAHvITH pic.twitter.com/G5lsnz4jcq
— #ACLElite | #ACLTwo (@TheAFCCL) September 15, 2025
Outro saudita em campo foi o Al Ahli, que recebeu o Nasaf, do Uzbequistão, e foi ao intervalo perdendo por 2 a 0. O oportunista Khusayin Norchaev deu a vantagem aos visitantes em Jeddah.
Só que o Al Ahli foi em busca da reação na segunda parte. Com dois gols seguidos no início do segundo tempo, o francês Enzo Millot, reforço para esta temporada, deixou tudo igual. A virada só veio com drama: já aos 48, Mahrez recebeu na direita, cortou para o meio e, como tantas vezes fizera na Premier League, garantiu a virada de canhota.
No outro jogo desta segunda, o Al Shorta, do Iraque, empatou com o catari Al Sadd em 1 a 1. Dominique Mendy abriu o placar para os donos da casa, mas Al Haydos empatou para os cataris.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.