A seleção brasileira começou com o pé direito o Mundial Feminino de vôlei. Na manhã desta sexta-feira, o time comandado por Zé Roberto Guimarães foi dominante e não deu chances para a Grécia, vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25-18, 25-16 e 25-16.
Diferente do que vinha experimentando na Liga das Nações, Zé Roberto surpreendeu na equipe titular e mandou à quadra a levantadora Roberta e a oposta Kisy. Funcionou.
Com muito volume de jogo, o Brasil gerou muitos contra-ataques ao longo de toda a partida e praticamente não deu oportunidades para a equipe grega, que até tentou forçar o saque, mas pouco incomodou o sistema defensivo canarinho.
Capitã e líder em quadra, a ponteira Gabi Guimarães assumiu a responsabilidade e, ao lado da oposta grega Anthouli, foi a maior pontuadora da partida, com 18 bolas convertidas.
Quem também se destacou na fase ofensiva foi Julia Bergmann, que fechou a partida com 16 pontos, sendo 15 de ataque e um de bloqueio.
Com a vitória, o time brasileiro assume a liderança do Grupo C do Mundial e volta à quadra no próximo domingo, às 09h30 (de Brasília), para encarar a França, que também estreou com vitória na competição.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter