O Botafogo deu um passo importante na direção das quartas de final da Copa do Brasil. Na noite desta terça-feira, no Nilton Santos, o Glorioso recebeu o Red Bull Bragantino e, com gols de Montoro e Barboza (ambos no primeiro tempo), venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Davide Ancelotti pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, que acontece na próxima próxima quarta-feira, no interior paulista, que avança de fase na competição.
Fogão cresce e abre vantagem
O início de primeiro tempo foi animado. O Red Bull Bragantino tentou surpreender, adiantou suas linhas e chegou a criar boas chances com Eduardo Sasha e Isidro Pitta. Do outro lado, porém, o Botafogo foi certeiro e abriu o placar.
Aos 16 minutos, após boa combinação pela direita, Artur esticou para Vitinho, que invadiu a área, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Montoro completar para o fundo das redes.
O gol deu ainda mais confiança para o Glorioso, que subiu o tom e passou a flertar com o segundo gol. Aos 23, Marlon Freitas recebeu de Artur e arrumou de calcanhar para Vitinho, que, livre, finalizou para fora.
Savarino levou perigo minutos depois, mas foi Alexander Barboza o responsável por aumentar a euforia do torcedor alvinegro. Aos 32, após desarmar o ataque do Bragantino na defesa, Barboza atravessou o campo até a área adversária, se apresentou para o cruzamento de Cuiabano e testou firme, sem chances para Cleiton.
Controle alvinegro
Em desvantagem, o Red Bull Bragantino mudou de postura no segundo tempo e buscou impor seu ritmo. Aos 11, Sasha apareceu bem na área para tentar o desconto, mas Vitinho foi rápido e fez o bloqueio na hora “h”.
Apesar da melhora do Massa Bruta, o Botafogo agiu com inteligência, suportou o maior volume do adversário e logo retomou as rédeas da partida, ocupando o campo de ataque e criando dificuldade para a construção do jogo do Braga.
Aos 28, a pressão alvinegra encaixou, Savarino roubou bola na frente e entregou na boa para Arthur Cabral, que colocou no cantinho, mas Cleiton se esticou todo e foi buscar.
O mesmo aconteceu minutos depois com Joaquín Correa, que recebeu um presente de Nathan Fernandes após nova bola recuperada no ataque, mas o goleirão do Bragantino estava em noite inspirada e se agigantou na frente do atacante argentino, operando mais um milagre.
Nos instantes finais, o Braga ainda ameaçou uma nova reação e esteve perto de diminuir o prejuízo com Praxedes, mas John também mostrou serviço e fez uma linda defesa para garantir a vantagem alvinegra: 2 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter