O Sport até conseguiu ser mais competitivo neste domingo, 20, na Ilha do Retiro, contra o Botafogo, mas voltou a sofrer um revés no Campeonato Brasileiro. Em duelo equilibrado e com boas chances de gol para os dois lados, o Glorioso venceu por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos.
Lá e cá, mas sem gol
O Botafogo já assustou no primeiro minuto do jogo, quando Arhur Cabral recebeu na entrada da área, bateu colocado e o goleiro Gabriel Vasconcelos caiu para defender. Mas o Sport mostrou logo cedo que também iria atacar e quase abriu o placar aos 8, quando Lucas Lima cobrou escanteio, Ramon testou completamente livre e a bola passou muito perto da meta.
O primeiro tempo foi mesmo de troca de ataques entre as equipes e com boas chances dos dois lados. O Botafogo ficou no quase aos 16, quando Montoro lançou Correa na esquerda, o argentino cortou a marcação e bateu para grande defesa de Gabriel. Já aos 21, o Fogão até colocou a bola na rede com Artgur Cabral, mas o impedimento era claro e o gol foi anulado.
Forte no alto, o Sport quase abriu o placar aos 27, em nova cabeçada de Ramon após escanteio, dessa vez com Vitinho salvando com o pé. No rebote, Rafael Thyere emendou uma bicicleta e a bola saiu com muito perigo. Na resposta do Botafogo, Artur Victor cruzou da esquerda para a segunda trave, onde Correa se jogou na bola e Gabriel fez nova grande defesa.
John também trabalhou do lado do Botafogo, e aos 36, fez uma grande defesa ao espalmar a pancada de Derik Lacerda de fora da área. Na reta final do primeiro tempo, o Sport que conseguiu impor uma pressão, e novamente assustou pelo alto. Aos 44, a confusão na área terminou com cabeçada de Derik passando perto da meta. Nada de gol.
Via Crucis do Leão
O Botafogo teve uma chance de ouro para abrir o placar logo no começo do segundo tempo, quando Arthur Cabral fez o pivô para Vitinho, que na frente do gol, chutou por cima da meta. Mas o Sport conseguiu ser mais propositivo e passo a finalizar mais vezes. Aos 10, Barletta abriu espaço, bateu colocado e a bola saiu perto da trave.
Os minutos seguintes foram de maior domínio do Sport, que acumulou finalizações. Aos 14, Derik Lacerda abriu da esquerda para o meio e chutou forte para defesa de John. Minutos depois, o atacante do Sport ia saindo livre na cara do gol e Kaio salvou o Botafogo com corte providencial. O Alvinegro então assustou e o chute de fora da área de Newton deu um leve toque na bola antes de sair.
O Sport seguiu levando perigo no jogo aéreo e Igor Cariús cabeceou para nova defesa de John. Já o Botafogo também ficou no quase pelo alto. Aos 25, Alex Telles pegou um rebote, tentou encobrir o goleiro em cabeçada e a bola saiu por pouco. Aos 29, Santi Rodriguez invadiu a área pela esquerda, rolou para trás e o chute de Montoro parou no meio do caminho.
O Botafogo foi mais propositivo na reta final, enquanto o Sport buscou os contra-ataques. O clima nos minutos finais foi tenso e o duelo seguiu muito brigado. Aos 42, Santi Rodriguez soltou a pancada no cantinho e Gabriel fez grande defesa. Então aos 46, Cuiabano entortou a marcação na área e bateu cruzado de canhota para garantir a vitória do Glorioso.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter