O Atlético Mineiro ainda não engrenou depois da paralisação para o Mundial de Clubes, mas não pode culpar Hulk pelo desempenho. Em grande fase, o atacante anotou quatro gols no pós-Copa, e entrou de vez na briga pelo título simbólico de Artilheiro do Brasil em 2025.
Neste domingo, Hulk anotou mais dois gols, embora não tenha impedido a derrota do Galo para o Palmeiras, por 3 a 2. Antes, tinha marcado o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético Bucaramanga, pela Sul-Americana, e outro na derrota por 2 a 1 para o Bahia.
Os quatro gols em um intervalo de oito dias fizeram Hulk saltar na lista de artilheiros do Brasil. O atacante alvinegro é agora o brasileiro melhor colocado no ranking, dividindo o posto com Tiago Marques, do CSA, e igualando-se também a Germán Cano, do Fluminense, com 15 gols. Em primeiro lugar está outro argentino, Pablo Vegetti, do Vasco, com 19 gols.
Curiosamente, o ranking de artilheiros do Brasil em 2025 é dominado por jogadores veteranos: os quatro primeiros já passaram dos 35 anos. Mas também há espaço para a juventude na corrida de goleadores: com 14 gols e em grande fase, Kaio Jorge, do Cruzeiro, tem apenas 23 anos e é o atual artilheiro do Brasileirão, com 12 gols.
Subscrever a nossa newsletter