Depois de precisar dos pênaltis para avançar na Copa da Alemanha no meio da semana, mesmo tendo construído boa vantagem, o Bayern de Munique mais uma vez não soube administrar a vantagem. Abriu 3 a 0 em cima do Augsburg, fora de casa, e viu o rival reagir e crescer. Dessa vez, porém, a reação parou no 3 a 2.
Os bávaros vencem a segunda na Bundesliga e mantém os 100% de aproveitamento na liderança, ao lado do Eintracht Frankfurt, com seis pontos. O Fuggerstädter fica para trás, com três.
Primeiro tempo protocolar
O Augsburg adotou postura corajosa para marcar alto no início do jogo. Quando conseguia quebrar a primeira linha de pressão, o Bayern avançava com muito perigo em ataques rápidos, principalmente com Luis Díaz na canhota. O colombiano, por sinal, perdeu chance quase debaixo das traves logo em um dos primeiros ataques.
Foi justamente depois de uma saída rápida da defesa que os bávaros saíram na frente. Upamecano conseguiu ótimo passe vertical na direita para Laimer, que deu sequência na jogada no meio com Goretzka. Kane recebeu na canhota e mandou cruzamento na medida para Gnabry marcar de cabeça.
Com tranquilidade, o Bayern administrou a vantagem no restante do primeiro tempo e chegou ao gol no último ataque antes do intervalo. Laimer recebeu de Olise após underlap na direita e, já na área, mandou para trás para Luis Díaz desviar e mandar para a rede.
Bayern abre 3 a 0, mas nada resolvido…
O terceiro gol bávaro veio logo na abertura do segundo tempo. Após Luis Díaz fazer corte de cabeça e Kane tocar na frente, Olise avançou na área, deixou o zagueiro sentado e bateu rasteiro para colocar mais um na conta.
O Augsburg tentou ainda dar alguma emoção ao encontro com Jakic, que recebeu no meio da área após boa jogada pela direita e mandou para a rede. O jogo, de fato, pegou fogo, e após bate e rebate na área, Jakic ajeitou e Kömür bateu rasteiro para aproximar as equipes no placar.
Assim como no meio de semana, o Bayern sofreu mais do que o esperado. O jogo ficou completamente imprevisível nos minutos finais, com um lado empilhando chances para matar o jogo e o outro ameaçando sempre que chegava na frente. Kömür quase marcou de cabeça aos 44! Dessa vez, porém, o resultado se sustentou.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter