Uma semana depois de demitir Erik ten Hag, o Bayer Leverkusen anunciou seu novo treinador. O escolhido é Kasper Hjulmand, treinador que comandou a seleção da Dinamarca entre 2020 e 2024, saindo depois da derrota nas oitavas de final da última Eurocopa. O treinador já passou pelo futebol alemão na temporada 2014/15, no Mainz 05, sendo demitido em fevereiro daquela temporada.
“Estamos felizes em trazer Kaspeer Hjulmand, cujo trabalho nós temos acompanhado de perto há muito tempo”, disse o diretor esportivo do clube, Simon Rolfes. “Seu assistente na seleção dinamarquesa, Ismael Camenforte, também trabalhou conosco por muitos anos. Kasper também nos recomendou Ismael naquela época. Como resultado disso, seus métodos de treinamento são bem conhecidos por nós e Kasper também conhece nosso clube para reestabelecer um estilo de jogo limpo e pró-ativo”.
Depois de passar pelo Mainz com um histórico de apenas cinco vitórias e 11 empates em 24 jogos, Hjulmand comandou o Nordjaelland por quatro anos, saindo para ser o técnico da seleção da Dinamarca. Na equipe nacional foram 55 jogos com 33 vitórias, oito empates e 14 derrotas.
Subscrever a nossa newsletter