O Bahia larga em vantagem pelo título da Copa do Nordeste. Na primeira partida da decisão, o Tricolor de Aço, com força total, visitou o Confiança e saiu na frente logo cedo. O ritmo seguiu alto e o Bahia ampliou ainda na primeira etapa. Para o segundo tempo, porém, o clube sergipano começou animado e descontou, mas os comandados de Rogério Ceni trataram de logo marcar o terceiro. No fim do jogo, ainda teve espaço para mais um do Tricolor. 4 a 1.
Em tempo de Data Fifa, a próxima partida de ambos os clubes é justamente a partida de volta da decisão. Daqui três dias, no sábado (6), o Bahia recebe o Confiança.
Tricolor de Aço empolgado
O Confiança mal teve tempo de respirar e saiu em desvantagem no confronto. Aos três minutos, Rodrigo Nestor cobrou escanteio aberto pela direita e mandou na segunda trave. Nas costas da defesa, Luciano Rodríguez apareceu com espaço para pegar de voleio com a direita e mandar no cantinho.
O Bahia tomou o jogo para si e por pouco não ampliou o marcador alguns minutos depois. Com 14, o mesmo Rodrigo Nestor escapou pela esquerda e cruzou rasteiro na área, onde Cauly dominou, limpou o zagueiro e bateu rasteiro, mas viu a bola sair tirando tinta da trave adversária.
Ainda em cima dos sergipanos, o Tricolor de Aço produziu ofensivamente e, como resultado, ampliou o marcador. Quando o cronômetro marcou 26, Cauly ligou Luciano Rodríguez na direita e o ponta jogou na área. Willian José se desmarcou de Valdo e teve todo o espaço do mundo para completar de perna direita ao fundo das redes.
Mesmo com a postura ofensiva dos mandantes diante da desvantagem no placar, quem ficou realmente perto de marcar foi o clube baiano. Aos 42, Willian José saiu da referência, recebeu na entrada e encontrou Luciano Rodríguez em ótimo passe. O uruguaio recebeu sozinho na área cara a cara com Allan e bateu rasteiro, mas tirou demais do goleiro e errou a meta.
E, nos acréscimos, ainda teve tempo para mais uma chance dos visitantes. Rodrigo Nestor cobrou escanteio na área pela direita, Vitinho chutou travado na primeira trave e a bola sobrou viva na segunda para Luciano Rodríguez. Embaixo do gol, o atacante fez o mais difícil e bateu por cima do travessão.
Bahia mata reação dos sergipanos
O Confiança voltou acordado para a segunda etapa e diminuiu a desvantagem logo aos cinco minutos. Depois de pressão adversária, Valdo pegou a bola na defesa e lançou direto para a ponta direita, onde Ronald Camarão dominou, ganhou na velocidade dos zagueiros, saiu cara a cara com Ronaldo e tocou entre as pernas do goleiro para descontar.
Mas a animação dos donos de casa não durou muito. Apenas quatro minutos depois, Renilson atropelou Luciano Rodríguez na entrada da área pela direita. E, na cobrança, Rodrigo Nestor bateu de canhota com perfeição, mandou por cima da barreira e colocou a bola no cantinho. Golaço do Bahia.
O clube sergipano subia as linhas de pressão, mas a qualidade dos baianos sobressaía. Tanto que eles seguiram assustando, como foi no chute de Luciano Rodríguez por cima do gol, aos 16, e na batida rasteira de Michel Araújo defendida por Allan, nove minutos mais tarde.
Para não dizer que os donos de casa não tentaram, aos 31 o gol por pouco não se tornou realidade. Em outra investida ofensiva, Luiz Otávio ficou com a posse na entrada e chutou forte. A bola explodiu na defesa e ficou viva para Neto Oliveira, que virou batendo firme no canto, mas Ronaldo se esticou todo e fez grande defesa.
Foi no finzinho que o Tricolor anotou o quarto, para sacramentar a vitória. Michel Araújo cobrou lateral pela direita, mandou a bola na primeira trave e viu Juninho e Rezende subirem juntos para desviar de cabeça. O atacante deu leve desvio e o zagueiro completou para o fundo das redes. 4 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter