Quase 50 mil torcedores estiveram na Arena Fonte Nova neste sábado, 6, para comemorar o título do Bahia na Copa do Nordeste de 2025. O Tricolor já havia vencido na ida por 4 a 1, e com um novo atropelo na volta, agora por 5 a 0, garantiu seu pentacampeonato. O jovem Tiago brilhou com um hat-trick, enquanto Lucho Rodriguez e Rezende também marcaram.
O Bahia não conquistava a Copa do Nordeste desde 2021, e agora se tornou o maior vencedor da competição, com cinco títulos. Além disso, o Tricolor voltou a vencer Campeonato Baiano e Nordestão em um mesmo ano desde 2001.
Goleada e festa na Fonte Nova
A vantagem já era enorme, mas o Bahia fez questão de reforçar logo cedo que seria campeão do Nordeste em 2025. Dominante desde os primeiros minutos, o Bahia abriu o placar aos 5, quando Rodrigo Nestor recebeu livre na esquerda, bateu forte para o meio e Tiago completou livre na pequena área para o fundo da rede.
O segundo gol do Bahia também não demorou a acontecer. Aos 11, Iago Borduchi teve liberdade na intermediária esquerda, cruzou com perfeição na segunda trave e Lucho Rodriguez emendou bonito sem pulo para marcar.
Aos 18, mais um gol do Tricolor. O garoto Sidney pegou o rebote do escanteio na entrada da área, chutou torto e Rezende desviou como centroavante para estufar a rede pela terceira vez. O Bahia então diminuiu o seu ritmo, ainda que trocando passes com enorme facilidade e fazendo o jogo acontecer no seu campo de ataque.
A vitória virou goleada aos 37, com novo cruzamento preciso de Iago Borduchi da esquerda e cabeçada fatal de Tiago. A bola ainda bateu na trave antes de tocar a rede. Aos 40, o jovem atacante completou seu hat-trick, quando recebeu assistência de Cauly e contra a defesa e bateu com parte externa do pé na frente do goleiro. Rodrigo Nestor ainda acertou a trave aos 46 minutos. 5 a 0 ainda no primeiro tempo.
Novo dono do Nordeste
O Confiança tentou mostrar algo difente na volta para o segundo tempo e assustou cedo em uma pancada de Luiz Otávio de fora da área, que saiu tirando tinta da trave. As mudanças do time sergipano também surtiram feito, já que mesmo com muita presença ofensiva e domínio do jogo, o Bahia passou a finalizar menos e não ser tão perigoso.
O ritmo do Bahia caiu, em um segundo tempo que foi acontecendo de maneira completamente protocolar. Com mais jovens da base e contra um Confiança que se defendeu bem, o Tricolor teve dificuldade para transformar a posse de bola em finalizações.
O segundo tempo seguiu em ritmo de festa para torcida do Bahia na Arena Fonte Nova, com os seguintes gritos de ‘Campeão’. Além dos garotos, o veterano goleiro Danilo Fernandes e o capitão Éverton Ribeiro também entraram em campo. Aos 31, Lucho Rodriguez quase marcou o sexto gol em bonito voleio, mas a zaga salvou.
Mesmo com o freio de mão puxado, o Bahia seguiu com chances de marcar o sexto gol, pecando na definição das jogadas. O juiz não quis adiar a comemoração e colocou ponto final na partida sem acréscimos. Bahia pentacampeão da Copa do Nordeste.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter