Mesmo fora de casa, com um jogador a menos durante algum tempo, o Atlético Mineiro se superou e contou com gol de Hulk para abrir vantagem sobre o Atlético Bucaramanga, por 1 a 0.
Para alcançar as oitavas da Copa Sul-Americana, o Galo só precisa de um empate em casa na próxima semana. Os colombianos terão de vencer por dois gols de diferença.
Bucaramanga é mais perigoso
Curioso notar no início de jogo que Hulk se posicionou aberto na direita, como fez em grande parte da carreira. Tanto na fase ofensiva, quanto na recomposição defensiva. O início de jogo foi de muita entrega tática por parte dos mineiros.
O Atlético Bucaramanga controlou as ações e passou a maior parte do tempo no campo de ataque. Só depois dos 15 minutos, o Atlético começou a trabalhar mais a bola. Mas o primeiro tempo foi de poucas chances até os 30 minutos.
Dudu teve uma ótima após grande jogada de Natanael pela direita. O ponta recebeu cruzamento rasteiro e bateu torto, quase devolvendo para Nathanael. Na sequência, Dudu teve nova chance, mas tampouco aproveitou.
Logo na sequência, o Bucaramanga teve uma chance ainda mais clara. Londoño fez a jogada pela direita e mandou na área, Sambueza conseguiu a finalização e a bola bateu em Everson e depois em Lyanco. A bola seguiu viva na área e Sambueza tentou de novo, mas finalizou para fora.
O jogo se abriu, e Gabriel Menino teve tudo para colocar os mineiros em vantagem ao receber bola por elevação de Dudu na entrada da área. O meia ajeitou no peito e bateu de canhota no cantinho. A bola saiu com muito perigo.
Os donos da casa não demoraram para responder e Faber Gil ajeitou da direita para Luciano Pons bater com força na área. Everson espalmou. O duelo voltou a se repetir novamente logo na sequência, de novo com vantagem para o goleiro.
Galo supera expulsão
O segundo tempo começou com trabalho para o goleiro Quintana, na primeira finalização no alvo da equipe de Cuca. Rony avançou pela direita, deu uma meia-lua no marcador e bateu cruzado de perna direita. Quintana espalmou.
Só que o início promissor acabou ofuscado por Alan Franco. Logo aos seis minutos, o equatoriano entrou de sola em Sambueza, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso de campo.
Com um homem a menos, Cuca reorganizou a equipe e tirou do banco a solução para os problemas. Igor Gomes recuperou bola no meio, deixou com Hulk e correu para receber nas costas da defesa. O meia avançou na direção da área, mas acabou derrubado. O árbitro marcou pênalti, e Hulk abriu o placar na cobrança.
O Bucaramanga foi com tudo em busca da resposta e Castro quase achou ao ficar com sobra de Gil na área. O camisa 22 soltou uma pancada de canhota, e a bola passou próxima da trave. Mas a pressão não durou muito.
Sem forças para reagir, o time colombiano viu o jogo se complicar ainda mais depois de Igor Gomes forçar a expulsão de Duarte. No dez contra de dez de novo, o Galo segurou o 1 a 0 para encaminhar a vaga às oitavas.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter