Em ano de instabilidade e aquém do esperado para o seu torcedor que se acostumou com glórias no ano passado, o Athletico Paranaense patinou no primeiro turno da Série B e diminuiu as esperanças de um rápido retorno para a primeira divisão. Mas agora, o o Furacão conseguiu reagir e vive seu melhor momento na competição, se aproximando do G4.
Neste sábado, o Athletico Paranaense visitou o Botafogo de São Paulo, quase se complicou em uma reta final insana, mas conseguiu vencer. Essa foi a terceira vitória seguida do Furacão, que acumula quatro jogos sem vencer e perdeu apenas uma das últimas oito partidas.
No momento, o Athletico Paranaense conseguiu alcançar a sexta posição da Série B depois da arrancada e com 36 pontos está apenas a 3 do Criciúma, primeiro clube dentro do G4. O Furacão, no entanto, ainda tem muito a remar, já que conta com um jogo a menos que o adversário catarinense. Outros times no G4 são: Coritiba (46), Goiás (44) e Chapecoense (41).
Em meio a esse bom momento do Athletico, um jogo direto ainda pode confirmar a aproximação do clube, já que Criciúma e Chapecoense se enfrentam neste domingo, 7, às 16h.
“Nós vamos conseguir [o acesso à elite]. Nós não conseguimos nada ainda. Temos de conseguir o objetivo na 38ª rodada. Essa é mais uma oportunidade para nos unirmos em torno de um objetivo, e a equipe deu mais uma demonstração hoje que está no páreo”, disse o treinador Odair Hellman após a partida.
TEM QUE ACREDITAR ATÉ O FIM! ???????????????
???? José Tramontin/athletico.com.br pic.twitter.com/KUfmW0h4zF
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 6, 2025
Vencer o Botafogo-SP fez o Athletico Paranaense pela primeira vez ter três vitórias consecutivas na Série B. Antes disso, o clube conseguiu três vitórias em em quatro jogos entre as rodadas 1 e 4 e as rodadas 12 e 15.
Nas últimas oito rodadas, o Athletico acumula 3 vitórias, 4 empates e 1 derrota, com 13 gols marcados e 12 gols sofridos. O Furacão tem protaganoizados jogos de muitos gols, reforçando o status de uma equipe que consegue produzir, mas que ainda não alcançou um necessário equilíbrio defensivo. Das 25 partidas disputadas na Série B, a equipe não sofreu gol em apenas quatro.
Para seguir sua arrancada, o Athletico Paranaense tem pela frente na próxima rodada um jogo direto na briga pelo acesso, daqui a 10 dias, quando visita a Chapecoense. Antes disso, tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Corinthians.