Arsenal concluiu a contratação de Cristhian Mosquera do Valencia.
O jovem de 21 anos assina um contrato de cinco anos, com opção de extensão por mais um ano, após os dois clubes acordarem uma taxa inicial de cerca de 13 milhões de euros.
Esse valor pode chegar a 20 milhões de euros se algumas cláusulas relacionadas ao desempenho forem cumpridas.
Mosquera torna-se o quinto reforço do Arsenal nesta janela, seguindo as chegadas de Martín Zubimendi, Noni Madueke, Christian Nørgaard, e Kepa Arrizabalaga.
O jovem zagueiro se destacou na última temporada no Valencia, onde perdeu apenas uma partida do campeonato e se estabeleceu como peça fundamental da defesa. Ao todo, ele acumulou 90 partidas pela time principal, tendo sido formado nas categorias de base do clube.
O zagueiro também acumula 11 convocações para a seleção Sub-21 da Espanha, sendo titular em todos os jogos de seu país no Campeonato Europeu Sub-21 deste verão, antes de serem eliminados pela Inglaterra nas quartas de final.
Embora atue predominantemente como zagueiro pelo lado direito, Mosquera também serve como opção jogando pelo lado esquerdo, o que o torna uma alternativa valiosa para Mikel Arteta, à medida que o técnico do Arsenal busca reforçar sua linha defensiva. Ele competirá com William Saliba e Gabriel Magalhães por uma vaga no time titular.
Subscrever a nossa newsletter