Aymeric Laporte recebeu a luz verde da Fifa e pôde, enfim, se despedir do Al Nassr. Pouco depois do zagueiro postar uma carta de despedida ao clube saudita, o Athletic confirmou o retorno à casa de seu filho prodígio.
O acordo entre os clubes foi fechado nos últimos instantes da janela de transferência na Espanha, dia 01 de setembro. A Fifa, em um primeiro momento, alegou que a documentação não havia chegado em tempo hábil. La Liga, então, entrou com um pedido de exceção para o caso e conseguiu a liberação do órgão máximo do futebol.
Laporte ficou duas temporadas no Al Nassr, com 69 jogos e 9 gols. O clube já havia anunciado como substituto Iñigo Martínez, que estava no Barcelona.
Dear @AlNassrFC fans,
My time at this great club has come to an end. I’m grateful for this experience, full of memories and growth, and proud to have been part of the SPL rise on the world stage. It’s been an honor to share the pitch with so many top players. I wish the club… pic.twitter.com/rmPvfE60Ei
— Aymeric Laporte (@Laporte) September 11, 2025
O zagueiro foi fundamental para que houvesse acordo entre os clubes e também uma insistência da Real Federação Espanhola de Futebol. Apesar de ter nascido na França, o defensor foi formado nas categorias de base do Athletic e fez 222 pelo clube antes de se mudar para a Inglaterra.
Laporte passou cinco anos e meio no Manchester City, com 180 partidas pelo clube, e foi titular da Espanha na última Eurocopa. O defensor assinou contrato até o meio de 2028 no País Basco.