Está cada vez mais próxima a despedida de uma grande lenda do futebol na Europa. O goleiro búlgaro Georgi Petkov informou que vai encerrar a carreira ao fim da temporada, quando já terá 50 anos de idade.
Atualmente com 49 anos, Petkov está no Slavia Sofia e já é o jogador mais velho na história a jogar em um campeonato nacional de primeira divisão na Europa. Seu último jogo foi em maio, tendo atuado durante os 90 minutos diante do Lokomotiv Sofia.
“É meu último ano no futebol. Quero encerrar minha carreira com dignidade. Não quero mais correr atrás de recordes”, disse o arqueiro.
Em sua impressionante trajetória, que começou em 1994 pelo modesto Hebar, Petkov viveu o auge no Levski Sofia, onde foi campeão búlgaro quatro vezes, além de vencer a Copa da Bulgária cinco vezes e a Supercopa em três oportunidades. Seu único clube fora da Bulgária foi o Enosis Paralimni, do Chipre.
O goleiro, que também foi nome constante na seleção de seu país entre 1998 e 2018, já começou a sua 32ª temporada como profissional. Na passada segunda-feira, dia 28 de julho, esteve no banco na derrota diante do Dobrudja Dobrich, pela segunda rodada do Campeonato Búlgaro.
Subscrever a nossa newsletter