Presente nas duas primeiras convocações de Carlo Ancelotti na seleção brasileira, o goleiro Hugo Souza recebeu elogios do treinador italiano e recebeu uma forte indicação de que estará no grupo brasileiro para a Copa do Mundo de 2026.
Em entrevista à ESPN, Carlo Ancelotti revelou o desejo de dar minutos a Hugo Souza, que pode estrear na seleção brasileira, e prepará-lo para ser um goleiro especialista em pênaltis, presente no elenco para disputas de penalidades no mata-mata.
“O Hugo eu gosto muito como goleiro, tem personalidade, caráter, é muito grande, e creio que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para que possa se acostumar à equipe”, iniciou Ancelotti.
Carlo Ancelotti seguiu com os elogios ao goleiro do Corinthians e mencionou até mesmo a eliminação do Brasil contra a Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022. Na ocasião, a seleção caiu em disputa de pênaltis e sem brilho do titular Alisson.
“Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis porque no mata-mata muitos… no passado, o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final, oitavas, se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando”, explicou o treinador.
A ideia de Carlo Ancelotti não é fruto do acasa, já que Hugo Souza tem se destacado no Corinthians justamente pela capacidade de defender pênaltis. Foi o que aconteceu nesta quarta-feira, 10, na classificação contra o Athletico Parananense na Copa do Brasil.
Esta foi a oitava penalidade defendida por Hugo Souza em 77 jogos com a camisa do Corinthians. O total de defesas de pênaltis já supera do ex-goleiro Dida, que somou sete cobranças defendidas em 95 jogos durante suas duas passsagens pelo Timão.
Subscrever a nossa newsletter