A seleção brasileira entra em campo nesta terça-feira (09) para encarar a Bolívia, na última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com a vaga já garantida, o técnico Carlo Ancelotti admitiu, em entrevista coletiva, que deve fazer mudanças no time titular, não apenas para seguir com seus testes, mas pensando nas condições dos jogadores e na temida altitude.
“Sim, a ideia que tenho é mudar um pouco. Estamos avaliando o cansaço dos jogadores. Temos que considerar que há um componente que temos que avaliar, e isso pode mudar a estratégia do jogo, obviamente. Estou buscando informações com jogadores que já atuaram nessas condições, eu não tenho muita experiência nisso (altitude). Só uma vez, em 1986, joguei o Mundial”, disse o treinador, fazendo referência à Copa que disputou com a Itália no México, com altitude de pouco mais de 2,2 mil metros, quase metade do que vai encarar nesta terça.
“O Brasil jogou lá muitas vezes, muitas pessoas que trabalham aqui tem experiência, os fisios, os jogadores, não é nada novo para a seleção, pode ser para mim. Tenho que confiar nas pessoas que têm mais informações que eu. A ideia que tenho é de mudar a estratégia e também alguns jogadores”, completou.
O técnico italiano também falou da oportunidade que está tendo de conhecer melhor alguns jogadores, revelando que estão avaliando cerca de 70 jogadores para montar o grupo ideal para a Copa do Mundo de 2026.
“”O bom desta data é que conheci novos jogadores. Gostei disso, porque os novos [jogadores] ajudaram a equipe. Não conhecia Douglas Santos, que fez uma boa partida, gostei do Luiz Henrique. O objetivo também era conhecer jogadores. […] Que o que mais gostei nestes três jogos que fizemos foi a atitude da equipe. A atitude foi, na minha opinião, muito, muito alta. Grande atitude da equipe. Isso é uma base muito importante para o futuro desta seleção”, disse.
Subscrever a nossa newsletter