O Paysandu saiu na frente, mas ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. O Amazonas reagiu, empatou, mas pecou na pontaria e não conseguiu a virada no duelo nortista do Carlos Zamith.
O Papão, ao menos, dorme fora da zona de rebaixamento da Série B, enquanto a Onça segura a lanterninha da competição.
Papão se segura com 10
O Paysandu começou melhor o duelo nortista. Bryan ameaçou em cobrança de falta ensaiada, em bola que raspou o travessão. Leandro Vilela, na sequência, colocou o goleiro Renan para trabalhar.
Quando o Amazonas parecia entrar no jogo, o Papão saiu na frente em contra-ataque. Garcez fez a jogada na canhota e mandou na área. Diogo Oliveira aproveitou vacilo de Rafael Vitor e abriu o placar do encontro.
O primeiro tempo poderia ter sido completamente favorável para os paraenses, não fosse uma entrada de Novillo em Henrique Almeida. O árbitro, que inicialmente aplicou cartão amarelo, foi chamado ao VAR e expulsou o jogador bicolor.
Mais ofensivo na volta para o segundo tempo, o time amazonense arrancou o empate logo cedo. Depois de Diogo Oliveira quase abrir 2 a 0 em uma pancada que acertou o poste, Anderson Leite levou azar após desvio de Henrique Almeida na área e acabou marcando contra.
A pressão amazonense pela virada foi grande. Akapo mandou cruzamento na área na medida para Bruno Ramires completar de cabeça. Gabriel Mesquita evitou o gol com uma defesaça. Bruno Ramires, na chance seguinte, ajeitou e Larry Vásquez teve tudo para marcar, mas mandou para fora.
Faltou pontaria para o Amazonas deixar o Carlos Zamith com a vitória. Gabriel Novaes não conseguiu completar jogada de Zabala aos 35, e Cocote mandou bola fraca aos 39. Na sequência, Joaquín Torres tentou duas vezes, sem sucesso. Já nos acréscimos, Gabriel Mesquita evitou gol de Kevin Ramírez com uma defesaça para decretar de vez o 1 a 1.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter