Ainda na metade do ano, Lionel Messi já superou a marca de gols da temporada passada e vive o melhor momento da carreira desde que deixou o Barcelona.
A última temporada acima dos 30 gols de La Pulga foi a última dele no Camp Nou: em 2020/21, Messi marcou 38 gols em 47 jogos. No PSG, o máximo que conseguiu forma 21 gols em 41 jogos.
Na primeira temporada completa em Miami, 2024, Messi chegou a 23 gols, número superado no fim de semana. Com os dois gols contra o New York Red Bulls, Messi chegou a 24 tentos em 29 jogos, prometendo romper a barreira dos 30 gols aos 38 anos.
Desde a queda no Mundial de Clubes para seu antigo clube, o Inter Miami, Messi vive uma sequência “assustadora” na MLS. Em cinco jogos, o argentino marcou dois gols em quatro. São oito gols e duas assistências no período, com jogos no meio de semana e no fim de semana.
A sequência fez Messi igualar Sam Surridge na artilharia da MLS, com 18 gols. O argentino está em terceiro em assistências, com 8, atrás de Anders Dreyer, do San Diego, que tem 13, e Pep Biel (Charlotte) e Luisito Suárez, com 10.
O Inter Miami ainda tem 12 jogos na temporada regular da MLS, fora os playoffs e os jogos da Leagues Cup, para Messi aumentar o número de gols no ano. Maior artilheiro da história do clube de David Beckham, Messi tem contrato em Miami até o meio de 2026.
Subscrever a nossa newsletter