Depois de uma passagem frustrante pelo Corinthians, o atacante William está de volta ao futebol brasileiro para defender o Grêmio com contrato até o final de 2026. O jogador estava livre no mercado desde que não teve seu contrato renovado com o Fulham após o final da temporada europeia. O anúncio oficial aconteceu nesta sexta-feira, 5.
WILLIAN É DO TRICOLOR! ???????? Um meia-atacante experiente, conhecido pela sua técnica, liderança e mentalidade campeã. Este é o novo #ReforçoTricolor! Após passagens por grandes clubes europeus, Willian retorna ao futebol brasileiro para vestir o manto do Maior do Sul. Seja muito… pic.twitter.com/sHb3g5wcRY
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 5, 2025
A contratação de William acabou vazada nesta terça-feira, 2, pela própria CBF, que expôs no seu sistema uma foto do jogador com a camisa do Grêmio. O jogador ainda é aguardado em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato.
Por estar livre no mercado, William pode ser registrado mesmo depois do encerramento da janela de transferências para contratações internacionais em 2 de setembro. O anúncio oficial foi feito já depois da meia noite desta quarta, como prometido pela patrocinadora do clube.
Aos 37 anos, William vem de uma temporada tímida, sem marcar gols por Olympiacos e Fulham. Nas duas temporadas anteriores pela equipe inglesa, ele marcou 10 gols e deu 7 assistências em 67 jogos.
Multicampeão por Shakhtar Donetsk e Chelsea, William ainda passou pelo Arsenal antes de retornar ao Brasil em 2022 para atuar no Corinthians. A passagem pelo clube que o revelou não foi como o esperado e ele pediu para sair depois de ser alvo de ameaças da torcida. Ao todo, foram 45 jogos, com 1 gol e 6 assistências.
Pela seleção brasileira, o meia-atacante possui um troféu da Copa América e disputou duas Copas do Mundo.